Blog criado pelas professoras estagiáras da Escola Estadual Alfredo de Magalhães, Salvador, Bahia, para publicar os pensamentos, desejos e anseios dos alunos da 8M2.
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
A experiência online
Após a leitura da postagem "Eu e o Orkut - ou melhor, eu NÃO estou no Orkut", do blog da escritora Thalita Rebouças, tivemos uma pequena discurssão sobre as problemáticas do uso das redes sox]cias e os riscos apresentados. Em seguida, os alunos produziram um texto sobre a experiência em rede deles. Os textos omitem o autor a pedido dos alunos.
Bom, antes eu não tinha Orkut pois mão sabia fazer. Mas eu pedi para um amigo fazer e ele fez. Eu fiquei tão feliz por que eu antes não tinha, mas agora eu tenho. Antes eu não sabia mexer, mas depois de um tempo eu aprendi e adicionei amigos, professores, parentes e outros... O orkut é muito bom, porque converso com todo mundo.É demais. Não tenho do que reclamar."
Foi assim: eu estava no Orkut e estava colocando umas fotos bem legais ai meus colegas começaram a comentar. Ai quando eu fui ver já tinham vários comentários, mais de 5 em cada foto."
"No meu MSN, eu tenho um char. Mas não é um chat comum. È o do Alfredo magalhães. E todas as vezes que eu entro e tento me enturmar, o chato do K. Me dá uma queimada. Fala sério!!!!"
Conheci um garoto na igreja onde frequento. Só que para essas coisas de internet ele era muito chato e não gostava de orkut, msn, nada disso. Mas quando ele soube que eu tinha tudo isso, ele resolveu fazer também!! De lá para cá foram os dias melhores de minha vida, porque fala sério é ótimo você entrar no msn e ver quem você ama online. É muito bom!!!!"
"E.
Eu e o Orkut
"Minha experiência online
"No meu MSN, eu tenho um char. Mas não é um chat comum. È o do Alfredo magalhães. E todas as vezes que eu entro e tento me enturmar, o chato do K. Me dá uma queimada. Fala sério!!!!"
"Minha experiência online,
Conhecendo a turma
Como atividade inicial, pedimos que escrevessem um pouco sobre eles mesmos, como fez a autora do livro "Amanhã numa boa" Faiza Guéne, o qual lemos o primeiro capítulo em sala. Foram muitos textos ricos de informações e com muita sinceridade, e abaixo temos alguns trechos deles..
"C.L.Tenho 16 anos. Me considero uma pessoa consciente e preocupada em relação ao meu futuro. Sei da grande importância dos estudos. Acho muito importante o respeito ao próximo e aos direitos alheios. Gosto de fazer amizades e ser o mais sincero possível."
"Meu nome é G. Tenho 15 anos e gosto muito d ficar na internet. Quero ser uma bióloga, meu sonho é estudar no exterior. Sou Vitória doente, gostaria muito de conheçer o Rio de Janeiro. Sou uma pessoa liberal."
"Meu nome é F. Gosto que me chamem de L.F. Gosto muito de cantar e dançar. Pretendo me formar em psicologia ou ser médica psiquiatrica. 1° Vou terminar o meu livro. 2° Serei cantora por um tempo. 3° Sou eclética. 4° Dentre todos os ritmos o rock e a ópera são os que mais me fascinam"
"C.L.Tenho 16 anos. Me considero uma pessoa consciente e preocupada em relação ao meu futuro. Sei da grande importância dos estudos. Acho muito importante o respeito ao próximo e aos direitos alheios. Gosto de fazer amizades e ser o mais sincero possível."
"Meu nome é G. Tenho 15 anos e gosto muito d ficar na internet. Quero ser uma bióloga, meu sonho é estudar no exterior. Sou Vitória doente, gostaria muito de conheçer o Rio de Janeiro. Sou uma pessoa liberal."
"Meu nome é F. Gosto que me chamem de L.F. Gosto muito de cantar e dançar. Pretendo me formar em psicologia ou ser médica psiquiatrica. 1° Vou terminar o meu livro. 2° Serei cantora por um tempo. 3° Sou eclética. 4° Dentre todos os ritmos o rock e a ópera são os que mais me fascinam"
"Meu nome é R.T. Tenho 15 anos e nas minhas horas vagas gosto de sair com as amigas, de ficar no computador e de dançar. Minha fruta preferida é maçã, e minha banda predileta é Grupo Morro Sentimento. Moro com a minha mãe, ela está grávida de uma menina. Eu tenho um grupo de dança e gosto muito de dançar. Sou muito feliz."
"Meu nome é P. Eu gosto de festa. Começo a segunda pensando no domingo."
Os trecho apresentados preservam a identidade dos alunos que pediram para não serem identificados.
Assinar:
Postagens (Atom)